domingo, 17 de abril de 2011

BULLYING - A Liga . O que esta havendo com esta geração??



O que será que está passando na cabeça da juventude atual? Temos visto com bastante frequência práticas de bullyngs nas escolas. As crianças não estão mais se respeitando como antes, medem forças desnecessárias e pensam sempre em constranger uns aos outros.

Essa mudança radical no comportamento dos jovens deve-se a vários fatores, alguns, a própria mídia tem passado, mas isso não justifica qualquer tipo de violência por parte de ninguém.

A modernidade também não pode ser cobrada ou responsabilizada por qualquer tipo de desvio de comportamento. Aí pergunto: O que leva estes jovens serem tão agressivos e negativos?

Acredito que está faltando é mais autoridade por parte dos pais, além de não repassarem o que aprenderam ao longo de suas vidas.

Para suprir essa distorção moral que tem afligido toda sociedade, devemos voltar aos ensinamentos que antigos faziam questão de disseminar. O respeito ao mais velho, consideração com o próximo, à palavra empenhada, o temor a Deus entre outros fatores importante para boa convivência.

Este assédio tem ocorrido com frequência nas escolas, faculdades/universidades. Todo agressor sente que tem o poder sobre os demais, pois sua agressão intimida ao perceber a fraqueza do outro. Muitos usam de ameaças física e psicológica.

Este assédio acontece com pessoas deficientes, magras, altas, baixas, ou porque alguém tomou ou paquerou o namorado(a) da outra entre tantos motivos.

E você o que acha??

O que leva estes jovens a cometer tanta maldade com seu semelhante??

Auto afirmação??

Falta de estrutura familiar?

Ou falta de Deus??

Nenhum comentário:

Postar um comentário