segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais Clarice ...

Especial para a galerinha do oitavo ano: Faremos o dia do livro sobre Clarice Lispector. Segue mais algumas citações, que vocês já devem ter lido, mas não sabiam que era de sua autoria.

"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento..."

"Todo momento de achar é um perder a si mesmo"

... não tenho medo das chuvas tempestivas
nem das grandes ventanias soltas
pois eu também sou o escuro da noite...

"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo".


"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

"O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."


Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido. Eu não.Quero é uma verdade inventada

Nenhum comentário:

Postar um comentário