sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que vai rolar: conhecendo a UFRJ.

O Evento

O evento tem se esforçado ano a ano para crescer não apenas em número de visitantes, mas também na forma de mostrar a esse público como é a vida universitária que aguarda esses futuros calouros. Tudo para que alunos e alunas de escolas públicas e privadas possam ter um maior contato com o lado de dentro da universidade e trocar diretamente com estudantes de graduação, professores(as) e técnicos(as) da universidade.

Toda a programação acontece na Escola de Educação Física e Desportos - Avenida Carlos Chagas Filho, 540, Cidade Universitária - Ilha do Fundão.

CREDENCIAMENTO

A partir da 7:30h as escolas e instituições já podem credenciar os seus estudantes e responsáveis para ter acesso à área do evento. Cada visitante recebe uma pasta com a programação do evento e uma pulseira de identificação.

ABERTURA

O evento começa às 8h30, com uma palestra de abertura.

ESTANDES

Em estandes dedicados aos cursos de graduação o visitante pode conversar com estudantes de graduação da universidade e ter contato com várias informações sobre os cursos, através de fotos, vídeos, apresentações de trabalhos práticos e do diálogo direto.

PALESTRAS

Das 10h às17h, coordenadores(as) e professores(as) de todos os cursos de graduação se revezam em oito espaços, apresentando seus cursos e respondendo a perguntas dos visitantes, explicando e detalhando um pouco mais o que cada uma das carreiras significa e abordando temas como mercado de trabalho, opções de pesquisa e de extensão, permitindo uma visão mais ampla de cada área.

ATIVIDADES CULTURAIS

Em paralelo, o evento traz uma programação cultural elaborada exclusivamente por estudantes, professores(as) e técnicos(as) da UFRJ, como uma pequena amostra sobre o que a universidade produz na área da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário