domingo, 29 de agosto de 2010

Respostas

RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS VOZ ATIVA PARA VOZ PASSIVA PARTE I
VOZES DO VERBO
1 - Toda a história ser-te-á narrada por mim
2 - Infelizmente eles não eram conhecidos por nós
3 - Uma mentira não teria sido dita por ele, coitado?
4 - Os pontos vão ser explicados por mim.
5 - Eu serei enganado(a) mais uma vez.
6 - Meu Deus, erros já têm sido cometidos por estas crianças
7 - Ele teria sido castigado por mim, sem que os mesmos erros tivessem sido, cometidos por ele?
8 - Isto já vos foi dito por mim.
9 - Esta cruz pesada, na verdade, teria sido carregada por mim pelo resto da minha vida, se ela não tivesse sido conhecida e amada por mim.
10 - Isto foi, no entanto, feito, com amor, por nós.
11 - Eles foram escolhidos, na loja, por nós.
12 - Eles não são admirados por nós por esta razão.
13 - Eles não teriam sido vistos pelos professores?
14 - Os alunos começaram a ser contados pelo mestre na fila do pátio.
15 - Que eles sejam comprados por nós.
16 - Ser-te-ia dado o melhor prêmio que já foi conquistado por mim na vida se eu fosse considerado por ti teu amigo.
17 - É preciso que os tortuosos caminhos da vida sejam percorridos por você, porque só o melhor meio de bem viver ser-lhe-á por eles ensinados
18 - Passiva analítica,
19 - Passiva sintética
20 - Ativa
21 - Ativa
22 - Passiva analítica
VOZES DO VERBO
23 - Ativa
24 - Reflexiva.
25 - Passiva sintética
26 - Passiva sintética
27 - Ativa
28 - O pianista e o piano são envolvidos pela luz circular do refletor.
29 - Carros usados são vendidos por aquela loja
30- Um banquete foi oferecido aos convidados pelo diretor
31 - Os exercícios sempre são resolvidos com muita facilidade pelos alunos.
32 - O pedido foi entregue, ontem, à tarde, ao vendedor, por mim.
33 - A chuva lavou as ruas.
34 - A roda do caminhão esmagou o cão.
35 - O aniversariante convidou-me
36 - O noivo convidará os padrinhos.
37 - Aquele grupo apresentará uma nova música.
38 - O resultado foi comentado.
39 - A contratação dos aprovados será efetivada
40 - Os exercícios não serão resolvidos
41 - O pedido será entregue ao diretor.
42 - Ternos são reformados
43 - Plastificam-se documentos.
44 - Vendem-se apartamentos
45 - Consertar-se-á o sapato.
46 - Não se resolverá o exercício.
47 - Regam-se as plantas todos os dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário